Bem-vindos às JAC2021!

As 32ªs Jornadas de Actualização Cardiológica da Medicina Geral e Familiar regressam com o habitual espírito de partilha e renovam-se com um novo design, novidades em várias vertentes e com acreditação pela European Accreditation Council for Continuing Medical Education (EACCME®).

 

#obrigado

time

to connect

Sejam

bem-vindos

“The 2021 Cardiology Update Days for General Practitioners, Porto, Portugal, 13/01/2021- 15/01/2021 has been accredited by the European Accreditation Council for Continuing Medical Education (EACCME®) with 5 European CME credits (ECMEC®s). Each medical specialist should claim only those hours of credit that he/she actually spent in the educational activity.”

Comissão Científica

Prof. Carlos Ramalhão

Prof. Maria Júlia Maciel

Dra. Paula Dias

Prof. Joana Pimenta

Prof. Nuno Bettencourt

Prof. Francisco Sampaio

Dr. Rui Lima

Dr. Gustavo Pires-Morais

O período de pandemia que atravessamos estimulou a nossa criatividade para encontrar soluções que permitam não só continuar a história de sucesso destas tradicionais jornadas, como também projectá-las para o futuro, com uma maior aposta na interactividade e numa formação contínua de qualidade.

Pela primeira vez, haverá uma app. das Jornadas, que permitirá uma ainda maior interactividade entre os participantes e um site totalmente renovado - que será uma verdadeira base-logística de apoio às actividades do congresso e pós-congresso. Tirando partido da tecnologia, queremos prolongar a vivência destas jornadas pelos 365 dias do ano. Para além do acesso online às conferências, casos clínicos e trabalhos apresentados (JAC365), inicia-se um Programa exclusivo de formação online com acreditação internacional (JAC e-learning), dedicado à medicina cardiovascular, na vertente da Medicina Geral e Familiar, e uma rubrica interactiva dedicada à troca de conhecimentos entre a MGF e a cardiologia: as “dúvidas de corredor online”. Em conjunto com o formato já consagrado dos 3 dias de congresso, estas novas formas de participação e de formação ao longo de todo o ano, prometem revolucionar as nossas jornadas e fortalecer ainda mais estes laços que nos unem há mais de 30 anos...

Finalmente, gostaríamos de salientar outra novidade da edição deste ano: os prémios “Prof. Carlos Ramalhão”, para o melhor caso clínico e “JAC – Investigação Clínica” para o melhor trabalho de investigação na área CV em cuidados de saúde primários.

Pela Comissão Organizadora #jac2021,

 

 

Nuno Bettencourt                           Francisco Sampaio