Regulamento

 

O Prémio JAC – Investigação Clínica, no valor de 3.000,00 € destina-se a galardoar o melhor trabalho de investigação na área cardiovascular em cuidados de saúde primários.

Serão considerados apenas trabalhos de investigação originais, não previamente publicados. Aceitam-se, no entanto, trabalhos submetidos ou em processo de publicação.

O primeiro autor tem de ser interno ou especialista em Medicina Geral e Familiar.

A submissão das candidaturas deverá ser feita de modo digital, através do link específico para o efeito no site das Jornadas (www.jornadasdecardiologia.pt). Não serão aceites candidaturas enviadas noutros formatos.

O trabalho deverá estar dividido em introdução, métodos, resultados, discussão, conclusão e referências. O texto, com um máximo de 4000 palavras, excluindo o abstract e o título, não poderá permitir a identificação dos autores ou a origem do trabalho, sob pena de exclusão.

A data limite para a submissão das candidaturas é dia 15 de Dezembro de 2021.

A Comissão Organizadora nomeará um júri que avaliará a totalidade dos resumos submetidos. A decisão será tomada por maioria dos votos.

O vencedor será anunciado no final das Jornadas.

O Júri pode decidir pela não atribuição do Prémio se considerar insuficiente a qualidade das candidaturas a concurso.

Os trabalhos submetidos e aprovados pelo júri de avaliação serão apresentados em formato de e-poster no site e app das Jornadas. Esta publicação em forma de resumo/e-poster não exclui a possibilidade posterior de publicação em formato completo.

> submeter trabalho

 

download

Templates de apresentação e poster

 

Regulamento PDF

 

versão JAC2022 / JAC2021